Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Rio

Concessionárias reforçam equipes para normalizar abastecimento de energia

Agência Brasil

A ventania e o temporal que atingiram a cidade do Rio e os municípios da Baixada Fluminense e da região serrana na noite desta quinta-feira (5) deixaram dezenas de bairros às escuras, devido à queda de árvores e de galhos sobre a rede elétrica. Os ventos chegaram a mais de 97,9 quilômetros por hora, segundo registro do radar meteorológico da prefeitura do Rio em Marambaia, na zona oeste.

A concessionária de energia Light informou que está normalizando, gradativamente, a energia em áreas dos municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e nos bairros de Jacarepaguá e da Penha, no Rio. Técnicos também trabalham na normalização do sistema nas regiões de Campo Grande e do Méier. A empresa disponibilizou 1,2 mil profissionais para o serviço.

Já a Ampla, responsável pelo fornecimento de energia a 61 dos 92 municípios fluminenses, informou que o temporal provocou danos ao sistema de distribuição. A rede elétrica foi atingida por árvores, placas de sinalização, telas de proteção de obras, toldos e telhas, entre outros objetos. As cidades mais prejudicadas foram Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis, Petrópolis, Teresópolis, Araruama, Maricá, Magé, Niterói e São Gonçalo.

Todas as equipes de rua da companhia foram deslocadas para os atendimentos emergenciais. Ao todo, 750 técnicos estão trabalhando para regularizar o abastecimento. Em algumas localidades, alagamentos e árvores caídas estão dificultando o deslocamento dos profissionais.

 

Tags: apagão, baixada, Rio, ruas, Temporal, zona oeste

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.