Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Rio

Chuvas causam caos em Queimados e prefeito decreta estado de emergência 

Jornal do Brasil

As fortes chuvas que caíram na noite desta quinta-feira (05) em Queimados, na Baixada Fluminense, causaram transtornos em vários pontos do município o que fez o prefeito Max Lemos decretar estado de emergência. O temporal é considerado um dos piores já registrados na história da cidade. A chuva teve início por volta das 19h30 e durou até 23h. O pluviômetro localizado no Morro da Caixa D’Água, no Centro, em apenas quatro horas mediu 90,5 milímetros de chuva, o equivalente ao que choveu em todo o mês de janeiro de 2012. O pico maior foi das 21h30 às 22h. 

Para amenizar os prejuízos causados pelas chuvas, a Prefeitura montou uma força-tarefa com as Secretarias Municipais (Obras, Habitação, Assistência Social, Defesa Civil e Serviços Públicos) para atender a população. 

A Secretaria Municipal de Defesa Civil registrou mais de 60 ocorrências entre desabamentos, alagamentos e queda de árvores. De acordo com o órgão, os bairros considerados mais críticos após as chuvas foram Santa Rosa, Coimbra, Parque Eldorado e Valdariosa. Ao todo, 21 bairros estão recebendo visitas de agentes da Defesa Civil para avaliar os danos causados pela tempestade.

Tags: baixada, emergência, Fluminense, Rio, Temporal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.