Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Rio

Rio tem 2º dia mais quente do ano, com temperatura máxima de 39,8ºC

Portal Terra

Às vésperas do verão, o Rio de Janeiro teve um dia digno da estação mais quente do ano. Os termômetros chegaram a 39,8ºC, de acordo com medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mas a sensação de calor nas ruas foi bem maior. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, atingiu 46ºC. Cariocas e turistas que puderam aproveitar o dia encheram as praias da zona sul da cidade. 

A máxima de 39,8ºC foi verificada no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste. Segundo o Inmet, foi a segunda temperatura mais alta registrada este ano na cidade. Só tinha feito mais calor no dia 8 de janeiro, quando os termômetros chegaram a 40,9ºC. A mínima registrada nesta quinta-feira foi de 21,4ºC.

A perspectiva para quem quer curtir um dia assim neste fim de semana, porém, não é das melhores. Uma frente fria está prevista para atingir a capital fluminense ainda na noite desta quinta-feira. A mudança deixará o tempo encoberto nesta sexta-feira, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia.

No sábado, o dia será parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas. A mudança de tempo deverá deixar o mar de ressaca. O Centro de Hidrografia da Marinha alerta que ondas de 2,5 metros a 3,5 metros poderão atingir a orla do Rio neste sábado.

No domingo, a previsão ainda é de tempo nublado, com possibilidade de o sol aparecer, ainda que de forma tímida, em alguns pontos do dia.

Tags: calor, praias, Rio, sol, Sul, turistas, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.