Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Rio

Terminal Américo Fontenelle recebe evento de saúde para o verão

Passageiros receberão dicas de prevenção de saúde, para evitar a dengue e estéticas

Jornal do Brasil

O verão só começa daqui a duas semanas, mas os passageiros que embarcam no Terminal Rodoviário Américo Fontenelle, atrás da Central do Brasil, já vão receber nesta quarta-feira (4/12), entre 9h e 15h, diversas orientações sobre a prevenção de doenças durante a época mais quente do ano e também os cuidados que devem ter com a dengue. A ação é uma parceria da RioTerminais, consórcio que administra do terminal rodoviário, e o Sesc Rio, através da equipe de saúde.   

Entre os temas que serão abordados através de orientações estão os cuidados com a hidratação e com a pele, hipertensão arterial e também nutrição, com cálculo de IMC. A dengue, uma das doenças que mais causam preocupação nesse período, não ficou esquecida. Um personagem vestido de mosquito da dengue vai abordar o tema de forma lúdica com a população, que também receberá informações de como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O Rio de Janeiro é uma das cidades que estão em situação de alerta em relação à doença segundo o Ministério da Saúde. Dados recentes da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro apontam que 26 municípios estão em estágio de alerta e que já foram notificados mais 217 mil casos suspeitos da doença esse ano no estado.

As atividades e orientações são inteiramente gratuitas e o objetivo é conscientizar boa parte das 250 mil pessoas que circulam diariamente pelo terminal.

Tags: ação, Dengue, gratuitas, passageiros, SAÚDE, verão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.