Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Rio

Linha Vermelha: motoristas enfrentam congestionamento após afundamento de pista

Jornal do Brasil

Os motoristas que trafegavam pela Linha Vermelha na manhã desta quarta-feira (4) enfrentaram um grande congestionamento causado pelo afundamento de parte da pista da via. Apenas uma faixa está aberta em cada sentido, no trecho entre as rodovias Presidente Dutra e Washington Luiz (BR-040), pois uma obra emergencial está sendo realizada. 

O afundamento ocupa duas faixas do sentido Baixada, mas no sentido Centro também há uma grande rachadura que interdita uma faixa. Os reflexos do congestionamento atingiram a Dutra e a BR-040.

Interdição

O afundamento de parte do asfalto, na tarde desta terça-feira (3), em um trecho da Linha Vermelha provocou a interdição parcial da via no sentido Centro. O afundamento, de cerca de cinco centímetros, aconteceu na altura do km 14,5, em Caxias, na Baixada Fluminense.

A Linha Vermelha está interditada neste trecho e vai operar com capacidade de tráfego reduzida nesta quarta-feira, segundo a prefeitura. A partir das 4h até as 14h, o trecho entre as rodovias Presidente Dutra e Washington Luiz, no sentido Centro do Rio, funcionará com duas faixas de rolamento. Já no sentido Baixada Fluminense, a circulação será feita em uma faixa.

A pista sentido Baixada está operando com uma faixa reversível para quem segue para o Centro. Outra faixa garante o fluxo no sentido Baixada. O acesso da Dutra para a Linha Vermelha foi fechado. Técnicos estão no local realizando vistorias. 

Tags: asfalto, ceder, congestionamento, Rio, Trânsito, via

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.