Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Rio

Vacinação contra a raiva animal chega hoje à Zona Oeste do Rio

Jornal do Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 9 de novembro, a quarta etapa da campanha Rio Sem Raiva 2013, para imunizar cães e gatos contra a raiva animal. Nesta fase, os postos de vacinação estão funcionando em Bangu, Vila Kennedy, Padre Miguel, Realengo, Magalhães Bastos, Deodoro, Senador Camará, Guilherme da Silveira, Santíssimo, Jabour, Sulacap, Jardim Sulacap, Campo Grande, Inhoaíba, Cosmos e Vasconcelos. Nos demais bairros da Zona Oeste, a vacinação ocorrerá na última fase da campanha, dia 30 de novembro.

Os postos funcionarão até as 17h e estão montados em escolas municipais, postos de saúde, associações de moradores, clubes e agremiações localizados em comunidades. 

A campanha terá ao todo cinco etapas, cada uma contemplando regiões diferentes da cidade. A estimativa é vacinar mais de 600 mil animais em cerca de mil postos distribuídos por toda a cidade. O local mais próximo para levar o animal ao posto de vacinação pode ser conferido pelo telefone 1746 ou no site da Secretaria Municipal de Saúde: www.rio.rj.gov.br/web/sms.

Na hora da vacinação, os cães deverão estar com coleira e guia e os gatos em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. Sintomas como dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto do animal podem surgir por cerca de 36 horas após a aplicação.

Tags: animais, aplicação, Rio, Secretaria, vacinas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.