ASSINE
search button

Manifestante apoia programa Mais Médicos em São Gonçalo

Compartilhar

Enquanto a presidente Dilma Rousseff discursava sobre a implantação da Linha 3 do metrô para uma multidão na quadra do Clube Mauá, em São Gonçalo, o auxiliar de aeroporto Eduardo Passos Leite, de 34 anos, fazia o seu manifesto solitário do lado de fora do clube. 

Dentro de uma fantasia de gorila e usando um megafone, Eduardo tentou chamar a atenção da presidente e manifestar seu apoio ao Programa Mais Médicos. "Eu não vim com ninguém, estou sozinho aqui para dizer que São Gonçalo precisa de médicos", contou ele, que também se posicionou a favor do uso de máscaras em manifestações.

Eduardo descobriu que tem câncer há seis meses e estava fazendo tratamento no Hospital Federal Antonio Pedro, mas por falta de profissionais na unidade ele teve o seu tratamento interrompido. "Há dois meses não tem médico no hospital e os pacientes têm que esperar a regularização do quadro funcional. Será que a minha doença vai esperar?", disse ele. Com o Mais Medico, Eduardo tem esperança de retornar o tratamento e viver mais feliz com a sua filha de 17 anos.