ASSINE
search button

MPF realiza audiência pública sobre tráfico de pessoas 

Compartilhar

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro realiza na próxima sexta-feira (17) a audiência pública “Tráfico de Pessoas: Prevenção, Repressão, Acolhimento às Vítimas e Parcerias”. O evento, convocado pelos procuradores regionais dos direitos do cidadão Jaime Mitropoulos e Alexandre Chaves, com apoio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão e parceria com a Secretaria Nacional de Justiça, tem como objetivo colher informações sobre o enfrentamento ao tráfico de pessoas, de modo a articular ações visando à construção de parcerias voltadas à prevenção e repressão ao tráfico para fins de exploração sexual, do trabalho e remoção de órgãos, bem como para o acolhimento de vítimas.

Dentre os convidados para a audiência pública estão representantes do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Rio de Janeiro, do escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), do Ministério da Justiça, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, das Defensorias Públicas da União e do Estado, além de representantes das Comissões de Direitos Humanos da OAB, Alerj e da Câmara de Vereadores e de ONGs que possuem interesse no tema.

O evento será das 9h às 18h na sede da Procuradoria da República no Rio de Janeiro (Av. Nilo Peçanha, 31, auditório do 6º andar, Centro – RJ). A audiência pública é aberta a todos os interessados, observando-se a capacidade máxima do auditório.