ASSINE
search button

Ciclista morre atropelado por ônibus no Rio

Compartilhar

Mais um ciclista morreu atropelado por um ônibus no Rio de Janeiro. Desta vez o acidente ocorreu em Pilares, na Zona Norte, no fim da tarde desta quinta-feira (9). Um ônibus da linha 371 (Praça Seca-Tiradentes) atingiu um ciclista na Avenida Dom Hélder Câmara, no sentido Del Castilho, na altura do viaduto de Pilares. 

Segundo o motorista Devacir de Medeiros, o ciclista invadiu repentinamente a avenida e foi atingido pelo coletivo. A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que Devacir socorreu a vítima imediatamente.

Desde o início de abril, quatro ciclistas foram mortos atropelados por ônibus no Rio. Só nesta quarta-feira (8), três atropelamentos envolvendo coletivos deixaram um morto e dois feridos na cidade. No mais grave deles, Jonathas de Lima Mendes, de 14 anos, foi atingido ao tentar atravessar a Avenida das Américas, na altura do número 12.141, perto do condomínio Pedra de Itaúna, na Zona Oeste. Segundo a polícia, o motorista será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Também na Zona Oeste, em Vargem Grande, outro ônibus atropelou uma criança de 11 anos na Estrada dos Bandeirantes. Matheus de Almeida Brito foi encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ele levou pontos na cabeça e sofreu fratura, passa bem e teve alta ainda na quarta. 

O terceiro atropelamento desta quarta foi na pista central da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura da Ilha do Governador. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima não tinha documentos, aparentava estar sob o efeito de drogas e foi levada ao Hospital Souza Aguiar.