ASSINE
search button

Delegado: pastor preso por estupro dizia às vítimas que estavam possuídas

Compartilhar

O titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Márcio Mendonça, deu entrevista coletiva nesta quarta-feira para comentar a prisão do pastor Marcos Pereira, suspeito de ter estuprado seis fiéis da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Segundo o delegado, o pastor dizia às mulheres que elas estavam 'possuídas' e que só iriam se livrar do mal caso tivessem relação sexual com um religioso. 

Mendonça explicou que Marcos Pereira adotava o mesmo comportamento dentro da própria igreja. "Ele fazia com que as  mulheres acreditassem que a única forma de libertação daquele demônio era tendo relação com uma pessoa santa", disse o delegado.

>> Pastor acusado de seis estupros e envolvimento com tráfico é preso no RJ

A polícia também investiga se o pastor Marcos Pereira foi o mandante do assassinato de uma jovem em 2008. O delegado Márcio Mendonça disse que a  menina também teria sido vítima de estupro. O assassinato teria ocorrido porque a jovem ameaçou contar o crime à polícia.

Marcos Pereira também é investigado por associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

O pastor foi preso na noite de terça, na Avenida Brasil, quando ia em direção a Copacabana, na Zona Sul. Ele estava acompanhado por fiéis. Contra Marcos, havia dois mandados expedidos pela Justiça.