ASSINE
search button

Novo Maracanã é “mudança de processo civilizatório”, diz Paes

Prefeitura anunciará mudanças para entorno do estádio na quarta-feira

Compartilhar

Durante apresentação de obras no Porto Maravilha, o prefeito Eduardo Paes também falou sobre o que ele viu das obras do Maracanã, que terá o seu primeiro jogo-teste no sábado (27), às 19h. Segundo o prefeito, as obras do lendário estádio representam uma “mudança de estágio civilizatório”:

“É uma mudança fantástica. Eu já conheci vários estádios pelo mundo e é impressionante no que se transformou o Maracanã. É mudança de estágio civilizatório mesmo. Pela primeira vez eu acho que o torcedor vai ser tratado com respeito”, disse o prefeito, que comandou o Maracanã pela Suderj por um ano e meio e diz que, antigamente, ir ao Maracanã “era uma aventura”:

“Você não sabia onde sentaria, muita gente acabava fazendo xixi nas colunas do Maracanã. Hoje não, você tem uma sinalização, com espaços qualificados, é um ganho enorme para a cidade. Esse é um legado importante para a cidade do Rio de Janeiro”, analisou o prefeito.

A nostalgia pelo velho Maracanã foi tratada com ironia pelo prefeito da cidade, que preferiu reforçar o aspecto de mudança com o novo estádio . “Eu também tenho nostalgia do cheiro de urina, da bagunça, da desordem do Maracanã, de tudo isso. Nostalgia existe, mas é uma mudança grande”, finalizou.

Evento como teste para o trânsito

O jogo-teste deste sábado, marcado para as 19h, entre os Amigos de Ronaldo e Amigos de Bebeto, servirá como teste também ao esquema de trânsito para grandes eventos no Maracanã, ainda que “à meia-bomba”, segundo o próprio Eduardo Paes.

“Faremos uma coletiva na quarta-feira para informar as mudanças no trânsito. Anunciaremos uma série de interdições para que este jogo seja já uma preparação para a Copa do Mundo. São medidas fundamentais para que tudo possa ocorrer bem”, explicou o prefeito, que acrescentou ainda o fato de que o evento mais importante em matéria de preparação e segurança deve ser o amistoso entre Brasil e Inglaterra no dia 2 de junho, a reabertura oficial do estádio após três anos de obra.