Governo intensifica fiscalização de serviços para turistas
A nova Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor já trabalha para garantir internet wi-fi gratuita e de qualidade em todos os lugares que receberão a Copa das Confederações, em junho, e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho. O objetivo é a realização bem-sucedida destes e demais eventos que serão sediados no Rio de Janeiro.
"Estamos conversando com as empresas que oferecem esses serviços para avançar nesse quesito", afirmou a nova secretária da pasta, Cidinha Campos.
Criada em fevereiro, a secretaria também pretende criar câmaras estaduais de atendimento a turistas, que vão auxiliar diretamente os visitantes na resolução de problemas relacionados à hospedagem, táxi, serviços de alimentação, entre outras dificuldades.
"A intenção é fazer os espaços nos mesmos moldes da câmara da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor", explicou Cidinha Campos.
Além disso, a pasta – que tem como meta conscientizar os consumidores de seus direitos e reprimir os abusos praticados por empresas e prestadores de serviço – intensificou o trabalho nas áreas de transporte público, alimentação, bebidas e entretenimento.
