ASSINE
search button

Motorista não se lembra do acidente que matou sete, diz delegado

Testemunhas disseram que o motorista foi agredido antes do ônibus cair do viaduto

Compartilhar

A polícia vai voltar a ouvir, nesta quarta-feira, o motorista André Luiz de Sousa Oliveira, 32 anos, que conduzia o ônibus da linha 328, que despencou de um viaduto sobre a avenida Brasil, na altura da saída da Ilha do Governador, zona norte do Rio.

Segundo o delegado da 21ª DP (Bonsucesso), João Pedro Costa da Silva, o depoimento prestado pelo condutor do veículo não permite qualquer conclusão, porque Oliveira está sem memória recente.

Segundo o delegado, o motorista disse que se acidentou na Linha Amarela, e nem tem noção de que o ônibus que dirigia caiu de um viaduto.“Vamos ouví-lo de novo, porque não dá para considerar nada. Ele não se lembra das coisas, está com a cabeça ainda bastante confusa”, afirmou o policial, que pretende identificar o possível agressor do motorista.

Outros passageiros que estavam no ônibus já foram ouvidos preliminarmente pela polícia, e apontaram que o motorista foi agredido com um chute por um homem que teria começado a discutir com ele momentos antes. Ainda segundo o delegado, o motorista, que teve uma perna quebrada, não confirmou essa versão. Ele está internado no hospital Getúlio Vargas, na Penha.O delegado acrescentou não descartar a hipótese de que o veículo estivesse em alta velocidade, mas não confirmou ter ouvido relatos de testemunhas a respeito disso.A polícia vai tentar recuperar as imagens da câmera de segurança do ônibus para ajudar a esclarecer o caso.

O delegado pretende obter o vídeo junto à empresa Paranapuan nesta quarta-feira. “As imagens poderão permitir que se verifique essa versão da discussão e agressão ao motorista”, disse João Pedro Costa da Silva.

O acidente ocorreu por volta das 16h20 da última terça-feira, e deixou sete mortos e 10 feridos, sendo quatro em estado grave. Uma mulher que presenciou a cena teve um mal súbito e foi internada no Hospital Geral de Bonsucesso. A avenida Brasil, principal via do Rio, chegou a ser fechada no sentido centro da cidade. Três helicópteros, dos Bombeiros e da Polícia, auxiliaram no resgate às vítimas.