ASSINE
search button

Em missa, dom Orani Tempesta lança selo oficial da JMJ

Compartilhar

Com uma missa celebrada pelo arbispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, foi lançado oficialmente neste sábado o selo da Jornada Mundial da Juventude. A celebração aconteceu na Paróquia de Santa Clara, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

O novo selo dos Correios traz os elementos da logomarca da JMJ Rio2013, que simboliza o coração do discípulo que acolhe Jesus. Na última Jornada, em Madri (2011), também foi emitido um selo por ocasião do evento. 

No Brasil, o selo da JMJ Rio2013 terá o valor R$ 1,20 e pode ser adquirido pela loja virtual, pela Agência de Vendas à Distância ou nas agências dos Correios. Foram produzidos 600 mil selos, que serão comercializados por todo país. 

O selo e a logomarca

Ao centro, destaca-se o Cristo Redentor, ícone turístico do Rio de Janeiro e do Brasil, ultrapassando a figura e representando a acolhida do povo brasileiro. Na parte superior do coração, encontra-se o desenho do Pão de Açúcar, símbolo universal da capital fluminense. A cruz contida no canto superior esquerdo do selo intensifica o sentido do território brasileiro, representando a fé e a religiosidade de nosso País. As formas que finalizam a imagem do coração possuem a cor azul, representando o litoral do Brasil.