ASSINE
search button

PF desarticula quadrilha de tráfico internacional de drogas

Compartilhar

Rio de Janeiro- A Policial Federal no Rio de Janeiro desarticulou na última semana, em trabalho conjunto com a polícia francesa, uma quadrilha especializada no tráfico  internacional de cocaína.

A partir da prisão, na França, de uma brasileira que trabalhava como “mula” para o esquema, transportando 3,5 quilos de cocaína em sua mala, iniciou-se uma investigação no Rio de Janeiro para identificar outro possível transportador de drogas que embarcaria para Europa na semana passada.

No dia 13 de março, foi localizado e preso num hotel no Centro do Rio um homem que possuía em seu poder uma mala contendo cerca de 2,5 quilos de cocaína, acondicionados na estrutura lateral falsa.

No dia seguinte, em continuidade às investigações, a PF prendeu, nas imediações desse mesmo hotel, o responsável por toda a logística de movimentação e hospedagem das “mulas” no Rio de Janeiro.

Finalmente, hoje (18), um dos líderes da organização, que atuava como fornecedor da droga e era o contato dos recebedores na Europa, foi preso quando chegava de viagem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, com base em mandado de prisão temporária expedido pelo juízo da 7ª Vara Criminal Federal.

O esquema da quadrilha consistia em mandar mulas com cocaína para Europa e, no retorno, estas traziam drogas sintéticas, tais como Ecstasy e LSD.