DER realiza obras de restauração em pontes da BR-122
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) está executando obras de restauração estrutural, recuperação do pavimento e alargamento de algumas pontes localizadas na RJ-122, rodovia que liga os municípios de Guapimirim e Cachoeiras de Macacu. As intervenções começaram em janeiro e a previsão é que sejam concluídas no fim de julho.
As pontes em obras estão nos trechos dos Km 10,7; Km 13,8; Km 16,5; Km 23,4; e Km 30,7, sobre os rios Rabelo, Iconha, Paraíso e Guapiaçu. Para minimizar os transtornos aos motoristas e moradores da região, o DER utiliza o sistema Pare e Siga. Eventualmente, a via pode ser completamente fechada para a colocação das vigas de sustentação, que são alocadas aos pilares previamente ajustados.
Segundo o DER, 35 funcionários estão envolvidos na reestruturação e manutenção das pontes. Homens do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) dão suporte na realização dos serviços na principal via de acesso para a região de Subaio.
