Jornal do Brasil

Domingo, 19 de Maio de 2013

Rio

Ministra alerta foliões para violência contra crianças e adolescentes

Maria do Rosário participou do desfile do Cordão da Bola Preta, no Centro do Rio

Agência Brasil

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, aproveitou hoje (9) o desfile do Cordão da Bola Preta, que reúne milhões de foliões no Centro do Rio de Janeiro, para divulgar a campanha Não Desvie o Olhar. Lançada na semana passada, o objetivo é fazer com que as pessoas que tiverem informações sobre violência contra menores de idade procurem os conselhos tutelares, a polícia, ou denunciem ao Disque 100, que encaminhará o caso às autoridades locais e à rede de proteção.

A ministra caminhou entre os foliões, distribuindo panfletos e adesivos. E, antes do início do desfile, subiu no carro de som do bloco e pediu o apoio da população.

“Esse é um período de alegria, de mobilização nacional, mas é um período de cuidado também. No carnaval, pode ter muitos adultos trabalhando, ou brincando, e as crianças podem estar sem a atenção devida. Além da gente cuidar dos filhos da gente, é muito importante um olhar para todas as crianças. Se tiver uma criança sozinha, uma criança sofrendo violência, por favor, faça um contato com o Conselho Tutelar, ou com um policial que esteja próximo. Se não tiver um policial próximo ou alguém do Conselho Tutelar, liga para o Disque 100”, disse.

O Disque 100 é um serviço telefônico gratuito criado pela Secretaria de Direitos Humanos para receber denúncias de exploração e de violência cometida contra crianças e adolescentes. O atendimento funciona 24 horas por dia e em todos os dias da semana.

O Ministério da Saúde também aproveitou a grande concentração de foliões no desfile do Cordão da Bola Preta para fazer campanha contra doenças sexualmente transmissíveis e para distribuir preservativos.

Tags: Blocos, campanha, ministra, participação, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.