Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Maio de 2013

Rio

Acusado de invasão ao Hotel Intercontinental é preso na Rocinha

Portal Terra

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha prenderam na tarde desta segunda-feira Vinícius Gomes da Silva, conhecido como Titica, acusado de ter participado da invasão do Hotel Intercontinental no dia 20 de agosto de 2010.

Os policiais chegaram até o criminoso após receberem denúncia de moradores. Além dele foram apreendidos dois adolescentes de 16 anos.

Vinícius estava foragido da Justiça e foi preso em casa na localidade conhecida como Dionéia. Os detidos foram conduzidos à 15ª DP, na Gávea.

Entenda o caso

No dia 20 de agosto de 2010, um grupo de traficantes entrou em confronto com a Polícia Militar nas proximidades da favela da Rocinha. Dez criminosos fugiram e invadiram o Hotel Intercontinental, no bairro de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. Na troca de tiros, morreu Adriana Duarte de Oliveira dos Santos, 41 anos. Segundo a PM, a mulher fazia parte do grupo e havia mandado de prisão temporária expedido contra ela desde fevereiro.

Na ocasião, sete pessoas ficaram feridas. Os traficantes fizeram 35 reféns, entre hóspedes e funcionários, na cozinha do estabelecimento. Depois de quase duas horas de negociação com o Bope, o grupo se entregou. Com eles, foram apreendidos oito fuzis, cinco pistolas, munição, granadas e rádios.

Tags: crime, da, de, drogas, favela, janeiro, Rio, rocinha, tráfico, violência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.