Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Rio

Niterói faz Plano de Chuvas para minimizar impactos de temporais

Plano determina que secretarias tenham um plano de resposta a tragédias

Jornal do Brasil

Para minimizar os impactos causados pelas chuvas neste período do ano, a Defesa Civil de Niterói preparou um Plano de Chuvas de Verão, cujo objetivo é atuar preventivamente, bem como ter um planejamento para respostas a eventos naturais extremos, como enchentes e deslizamento de encostas. 

Além do Plano Chuvas de Verão, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, determinou que todas as secretarias envolvidas no atendimento à população em casos extremos - secretarias de Meio Ambiente, Trânsito, Assistência Social, Saúde e a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), por exemplo - também tenham um plano de resposta a tragédias. 

O objetivo é que todas trabalhem em conjunto previamente, durante e após os estragos causados pelas chuvas. Para isso, o prefeito decretou o planejamento e a implantação do sistema de Defesa Civil sob coordenação do vice-prefeito Axel Grael. 

Na última sexta-feira(4), Rodrigo Neves e Eduardo Paes assinaram um termo de cooperação que permitirá à prefeitura de Niterói usar o sistema de monitoramento da prefeitura do Rio. Para isso, uma baia já foi destinada a Niterói no Centro de Controle da capital do estado. A proposta é utilizar o plano de resposta durante todo o ano, em caso de necessidade.

Tags: bumba, chuva, chuvas, enchente, Niterói, Temporal, tragédias, verão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.