ASSINE
search button

Carteira de identidade: Detran oferece agendamento em todo o estado 

Compartilhar

A partir de 12 de dezembro, os requerentes de carteiras de identidade passarão a ser atendidos mediante agendamento prévio em 14 municípios do interior: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Três Rios, Barra do Piraí, Barra Mansa, Volta Redonda, Angra dos Reis, Resende, Araruama, Saquarema, Cabo Frio, Macaé e Campos. 

A marcação das datas para o serviço começará no próximo dia 5 de dezembro, podendo ser realizada através do site www.detran.rj.gov.br ou pelo telefone 0800-0204040. Entre 5 e 12 de dezembro, os atendimentos nas cidades citadas prescindirão de agenda, ou seja, os clientes ainda serão atendidos pela ordem de chegada.

Desde 12 de novembro, o atendimento do Detran na Região Metropolitana aos requerentes de carteira de identidade é realizado mediante agendamento pelos telefones 3460-4040 e 3460-4041. O serviço, segundo o presidente do Departamento, Fernando Avelino, “foi adotado para proporcionar mais conforto aos clientes, que estão passando a ser atendidos sem filas ou demora”.