Jornal do Brasil

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Rio

Nota de alunos sobe até 30% no Rio com projeto de aulas digitais

Portal Terra

As 19 escolas do Rio de Janeiro que adotaram sistematicamente o uso da plataforma de aulas digitais Educopédia registraram notas bimestrais de 20% a 30% melhores do que o restante da rede municipal. O projeto inclui material de suporte aos professores, com planos de aula e jogos pedagógicos, e atinge parcialmente 75% das escolas da rede. Uma pesquisa mostrou que grande parte dos alunos acredita que suas notas melhoraram por conta do projeto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Iniciado há três anos, a Educopédia recebeu até agora um investimento de R$ 20,1 milhões. A maior parte (R$ 15 milhões) veio da Prefeitura. O restante foi pago pelo governo federal, principalmente com bolsas para professores que foram capacitados. 

Segundo o mentor do projeto e subsecretário municipal da Educação, Rafael Parente, cerca de 12 mil professores já passaram por algum tipo de capacitação da plataforma e os Estados de Pernambuco e da Bahia devem começar parcerias em breve. 

Apesar de bons resultados, porém, as escolas ainda enfrentam dificuldades para acessar o conteúdo em sala por problemas de conexão na internet, que tem velocidade muito baixa nas instituições.

Tags: aproveitamento, educação, Governo, programa, Rio

Compartilhe: