ASSINE
search button

Teleférico do Alemão registra recorde de passageiros durante o feriado

Compartilhar

O Teleférico do Alemão tem atraído cada vez mais visitantes. O serviço registrou recorde de passageiros no último sábado (3) com mais de 13 mil pessoas transportadas, número 30% maior em relação à média diária de usuários. O aumento significativo alcançado no feriadão de Finados acontece no mês em que a pacificação do conjunto de comunidades completa dois anos.

"Este recorde, que seguramente será superado em pouco tempo, é prova da eficiência do nosso sistema. Além de ser uma importantíssima ferramenta para o avanço da mobilidade urbana, o Teleférico do Alemão simboliza a reintegração social das comunidades do Rio", afirmou o secretário de Transportes, Julio Lopes.

Concessionária que administra o teleférico, a Supervia espera atender a 15 mil pessoas por dia até o final deste ano. "Esperamos manter esse crescimento e chegar a dezembro transportando 15 mil pessoas por dia. O sistema vem atraindo moradores da região, que se sentem orgulhosos de ter um meio de transporte inovador, e também turistas, curiosos em conhecer uma área até então pouco conhecida para a cidade", disse o diretor de Operações do Teleférico, Luiz de Souza.

Transporte se transformou em ponto turístico

Para a porto-alegrense Karen Rosa, de 40 anos, que veio ao Rio com o marido e as filhas, o Teleférico do Alemão atrai visitantes brasileiros e estrangeiros ao mostrar uma realidade diferente da vista por turistas em outras áreas da cidade: 

"Fomos a Copacabana, ao Corcovado e agora ao teleférico. Estamos gostando muito, é interessante poder ir a um ponto turístico nesta região", afirmou.

O passeio foi uma sugestão do taxista, Nelson Junior, 30 anos, que acompanhou a família na visita. "Eles estavam com o horário apertado, precisavam conhecer locais em um curto espaço de tempo. Então sugeri e eles toparam. Acho que vale a pena conhecer", contou.

Cariocas de Vila da Penha, o casal de namorados Helena Cavalcante, 32, e Felipe Dutra de Carvalho, 24, decidiram aproveitar a folga no trabalho para visitar o local. "Passávamos aqui preocupados com a segurança e depois da pacificação tudo ficou mais tranquilo. Estamos gostando muito", afirmou Helena. 

O Teleférico do Alemão funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h; aos sábados, das 8h às 20h; e domingos e feriados, das 7h às 19h. A Estação de Bonsucesso fica na Praça das Nações, s/nº.