Jornal do Brasil

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Rio

Piscinão de São Gonçalo será reaberto para comemorar o Dia das Crianças

Jornal do Brasil

A diversão dos moradores de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, já está garantida nesta primavera com temperaturas de verão. Depois de um mês de limpeza, o piscinão de São Gonçalo, será reaberto ao público nesta sexta-feira (12/10) para comemorar o Dia das Crianças.

Depois do esvaziamento para manutenção do lago artificial, as atividades de tratamento de areia que compõem a área começaram no dia 10 de setembro. Para retirar o grande acúmulo de carga orgânica no fundo do lago, foi necessário acessar a camada de areia que tem entre 40 e 60 centímetros acima da manta impermeabilizante. Um trator arador foi utilizado para aplicar hipoclorito na areia, que terminou no dia 20 de setembro. Após este processo de esterilização, foi feita a manutenção da estação de tratamento de água e a instalação de bomba de captação na Baía de Guanabara, que durou oito dias. No dia 28 de setembro, começou o enchimento do lago artificial, que deve ser concluído nesta semana, para a posterior liberação para banho.

O piscinão de São Gonçalo é administrado pela Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj) e tem capacidade para atender a 13 mil pessoas. A área funciona das 7h às 18h, de terça à sexta, e das 8h às 17h nos sábados, domingos e feriados. 

Tags: Piscinão, Rio, de, janeiro, sg

Compartilhe: