ASSINE
search button

Estacionamento no Rio tem maior alta de preço desde 2010

Na Barra, onde o valor subiu mais, a diária está 47,2% mais cara

Compartilhar

Os preços dos estacionamentos no Rio de Janeiro e em São Paulo registraram a maior alta desde 2010, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pela Colliers International Brasil. No Rio, a diária ficou 35,4% mais cara, enquanto o valor mensal subiu 19%. Na comparação com o primeiro semestre de 2011, os preços das diárias em São Paulo aumentaram 29,6%, enquanto que os valores mensais tiveram alta de 12,80%. 

De acordo com o levantamento, a alta nos preços está ligada ao aumento da frota de veículos, transporte coletivo deficitário e a presença de novos empreendimentos nos principais eixos comerciais de ambas as cidades.

Com relação ao Rio de Janeiro, a região central possui a média de mensalidade em torno de R$ 500, a maior do País. Na Barra da Tijuca, onde o valor do estacionamento mais cresceu, a diária ficou 47,2% mais cara e a mensalidade 32,17%.

Já em São Paulo, a zonal sul apresenta os preços mais elevados. Na região da Faria Lima, os valores cobrados para estacionar superam o crescimento dos preços cobrados para os escritórios, com aumento de 45% desde 2010. O Itaim vem logo em seguida, com elevação de 30,17% no mesmo período.