ASSINE
search button

Polícia divulga foto de suspeitos de matar PM na Rocinha

Compartilhar

A Polícia Civil do Rio divulgou neste sábado a foto dos dois suspeitos de assassinar o policial militar Diego Bruno Barbosa Henriques na Rocinha, na Zona Sul, na última quinta-feira (13). De acordo com o delegado Rivaldo Barbosa, titular da Divisão de Homícidios (DH) da capital, os acusados são Ronaldo de Azevedo Oliveira, de 24 anos, e Rafael da Silva Barros, de 18 anos. Barbosa pediu que quaisquer informações sobre o paradeiro dos suspeitos sejam reportadas ao Disque Denúncia (2253-1177). 

Na manhã deste sábado, cerca de 40 policiais da Divisão de Homicídios realizaram uma operação na Rocinha com o objetivo de cumprir dois mandatos de prisão e dois de busca e apreensão. 

O soldado foi morto a tiros quando fazia patrulhamento na favela na quinta-feira. Ele e outros três PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade foram surpreendidos por dois homens armados.

Houve troca de tiros e Diego foi atingido no rosto. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, mas não resistiu. O policial morto estava há um ano na corporação. Os criminosos conseguiram fugir e o policiamento foi reforçado na região.

Trata-se do segundo policial da UPP da Rocinha a ser morto por traficantes. No dia 4 de abril, o soldado Rodrigo Alves, de 33 anos, também foi morto quando fazia patrulhamento a pé na comunidade.