Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Rio

Serra Wine Week oferece rótulos do velho ao novo mundo

Os sete vinhos escolhidos pela curadoria deste ano têm sabor para vários tipos de acompanhamento 

Jornal do Brasil

Neste 4º ano, o Serra Wine Week, que será realizado de 06 a 16 de setembro de 2012, no Centro de Petrópolis, assim como em bairros e distritos, incluindo Araras, Itaipava, Pedro do Rio, Secretário e Nogueira, vai oferecer rótulos que transitam entre a tradição e a inovação. 

O curador Claudio Gomes, juntamente com o organizador Rogério Elmor e a importadora Ruby Wines optaram por vinhos da Europa (velho mundo),  Oceania e América do Sul (novo mundo) que serão vendidos pelo mesmo preço em 24 restaurantes e no coquetel do Shopping Vilarejo, em Itaipava.

Dependendo do paladar, os rótulos europeus podem acompanhar carnes vermelhas, brancas, pratos sofisticados ou delicados. Do velho continente, os escolhidos são: Espumante Incanti Brut (Itália), Rosso della Maremma Toscana Capannacce (Itália),Negreiros Douro (Portugal) e Pinot Noir La Baume (França). 

Diretamente da Austrália, o promovido foi o Bremerton Matilda Cabernet Shiraz, indicado para carnes de caças e molhos apimentados. Os exemplares sul-americanos são  Punti Ferrer Carmenere  (Chile) e Don Martino Malbec (Argentina).

 

 

 

 

Tags: Petrópolis, festival, gastronomia, mesa, serra

Compartilhe: