Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Rio

Inea realiza obras para contenção de cheias em Petrópolis

Jornal do Brasil

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) concluirá, até o fim deste mês, a primeira etapa das obras emergenciais nas margens do rio Santo Antônio, em Itaipava, distrito de Petrópolis. Cerca de dois quilômetros do rio estão sendo recuperados, com a dragagem de 100 mil metros cúbicos de sedimento e o plantio de 12 mil metros quadrados de grama, além da construção de muros de gabião e argamassa.

Iniciadas há seis meses, com um custo de R$ 18 milhões provenientes do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam), as obras de alargamento do leito do rio têm como objetivo evitar os prejuízos causados por cheias. A presidente do Inea, Marilene Ramos, participou ontem de cerimônia de plantio de mudas na área do rio, como compensação ambiental pela retirada de 14 árvores das margens.

O evento contou com a presença de aproximadamente 15 crianças do Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, de Itaipava, que plantaram mudas. Cerca de 260 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica serão plantadas nas margens do rio Santo Antônio.

 

Tags: Governo, inea, Obras, plantio, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.