ASSINE
search button

PRF e PF fazem protestos na Ponte Rio-Niterói e no Galeão

Compartilhar

Agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) promovem atos de protesto na tarde desta quarta-feira (8) na Ponte Rio-Niterói e no Aeroporto do Galeão.

>> Incêndio em ônibus piora ainda mais o trânsito na Ponte Rio-Niterói

Os agentes da PF fazem uma operação padrão no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, a partir das 15h30 desta quarta. O procedimento não provocou filas para os passageiros que tentavam embarcar para o exterior. Já quem tentava tirar passaporte encontrou muitas dificuldades. De acordo com policiais lotados no setor, os documentos só foram emitidos em situações emergenciais e totalizaram menos de 10% dos 300 atendimentos diários da unidade.

O movimento deve se estender até a próxima sexta-feira (10), quando a categoria terá uma nova assembleia. 

Os agentes da PRF fiscalizam os veículos que passam pela Ponte, o que provoca congestionamentos na altura da Praça do Pedágio.

O protesto é uma tentativa de chamar a atenção das autoridades para a necessidade de contratação de pessoal, aumento de salário, reconhecimento dos agentes que têm nível de ensino superior e melhoria nas condições de trabalho.