Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Rio

RJ precisa vacinar mais de 1 milhão de crianças contra poliomielite 

Jornal do Brasil

Começa neste sábado (16) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A meta é imunizar, em todo o país, 95% do total de 14,1 milhões de crianças menores de cinco anos. No Rio de Janeiro, são 1.030.026 crianças nesta faixa etária em todo estado. Em 2012, a campanha de prevenção à paralisia infantil será feita em uma única etapa, que vai até dia 6 de julho.

A Secretaria de Estado de Saúde vai distribuir aos 92 municípios 1,6 milhão de doses da vacina Sabin (contra a poliomielite), que serão dadas às crianças em 4.200 postos de saúde espalhados por todo estado. Em 2011, o Rio de Janeiro superou a cobertura vacinal estipulada pelo Ministério da Saúde.

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Hellen Miyamoto, lembra que os pais devem levar as cadernetas de vacinação dos filhos:

– Os profissionais de saúde verificarão a necessidade de aplicar outras vacinas, como DTP (difteria, tétano e coqueluche), tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e Haemophilus Influenzae b – HIB), tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e hepatite B - comenta Hellen.

Os postos de vacinação permanecerão abertos das 8h às 17h.

Tags: campanha, infantil, pólio, Rio, vacina

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.