Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Rio

Prefeito inaugura Escola Municipal Doutor Sócrates na Zona Oeste do Rio

Em 2013, unidade será a sede do segundo Ginásio Experimental Olímpico

Jornal do Brasil

Ex-capitão da seleção brasileira de futebol, falecido em dezembro, Sócrates receberá uma homenagem da cidade do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, o prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, inauguram a Escola Municipal Doutor Sócrates, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade. 

A unidade começa a funcionar na segunda quinzena de maio com turmas do Ensino Fundamental. Em 2013, com a abertura da Vila Olímpica, o espaço será transformado no segundo Ginásio Experimental Olímpico (GEO) do Rio, com atendimento integral para alunos do 6º ao 8º ano que tenham aptidão para a prática esportiva. 

O projeto faz parte do legado dos Jogos Olímpicos de 2016 e foi lançado em junho de 2011 com a presença da comitiva do Comitê Olímpico Internacional.  A primeira unidade construída pela Prefeitura foi aberta no início deste ano, em Santa Teresa. 

A meta é que a cidade ganhe outras três unidades educacionais de preparação de jovens para competições esportivas de alto rendimento, sendo que uma delas Paralímpica.

Tags: 2016, alto rendimento, educacionais, jogos, olímpicos, paraolímpíada, preparação, unidades

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.