ASSINE
search button

Obras do Maracanã chegam a 45% e são abertas ao público

Compartilhar

As obras de reforma do Maracanã avançam. De acordo com a medição feita no dia 30 de marco, o percentual concluído chega a 45%. Os trabalhos já realizados poderão ser acompanhados de perto pelo público. Neste sábado (14), acontece a primeira visita ao estádio para aqueles que se inscreveram.

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, o secretario estadual de Obras, Hudson Braga, e o presidente da Empresa de Obras Publicas (Emop), Ícaro Moreno, vão acompanhar o primeiro grupo de visitantes. O passeio começará as 9h e terá a duração aproximada de uma hora.

As pessoas inscritas e os profissionais de imprensa devem entrar no estádio pelo portão 13, localizado na Rua Mata Machado. Todos assistirão a um vídeo e receberão informações sobre o projeto do novo Maracanã. Em seguida, percorrerão as obras, finalizando a visita no futuro campo de jogo.

Ainda neste sábado, quatro grupos formados por 50 pessoas cada um vão visitar as obras. A próxima visitação publica está prevista para o próximo dia 5 de maio. As visitas estão programadas para o primeiro sábado de cada mês.

Por medida de segurança, não será permitida a entrada de pessoas vestindo bermudas, saias e calças compridas de lycra, além de ser exigido o uso de sapatos fechados. Tênis, sandálias, sapatilhas e sapatos de saltos altos não serão permitidos.

Para sediar a Copa de 2014, o Maracanã requer um padrão de qualidade internacional. Palco de sete jogos do Mundial de 2014, o estádio passa por obras de reforma e modernização, capazes de proporcionar o máximo em conforto e segurança ao público e preservar a concepção original do Maracanã.

As obras, orçadas em R$ 859.946.874,32, serão concluídas, pela Secretaria estadual de Obras, por intermédio da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), em fevereiro de 2013.