ASSINE
search button

Defesa Civil encerra buscas por desaparecidos em Teresópolis

Compartilhar

Em entrevista à Rádio Bandnews FM na tarde deste sábado, o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, disse que não há mais buscas por desaparecidos em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, onde está desde ontem acompanhando o trabalho de bombeiros no resgate às vítimas das fortes chuvas que caíram na tarde de sexta-feira.

Mais cedo, a Defesa Civil da cidade havia afirmado que uma pessoa estava desaparecida no bairro Ermitage. De acordo com o órgão, ao menos cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas. Em pouco mais de quatro horas choveu na região serrana o que se esperava para todo o mês. Em consequência disso, todos os rios ficaram em estágio de atenção.

O secretário estadual afirmou que cerca de mil pessoas estão abrigadas em locais seguros e garantiu que o sistema de alarmes evitou uma tragédia ainda maior. Para o secretário, a tendência agora é que as pessoas gradativamente voltem para suas casas.

Desde o início da manhã carros-pipa ajudavam na limpeza das ruas do município. Pelo menos 150 homens do Corpo de Bombeiros trabalhavam na região. Foram montados pontos de apoio pela Defesa Civil nos bairros de Fonte Santa, Quinta do Lebrão, Bom Retiro, São Pedro, que são os mais afetados. Em Nova Friburgo, também atingida pelas fortes chuvas, a situação era de normalidade nesta tarde.

Prefeitura do Rio envia equipes da Comlurb para auxiliar na limpezaA prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, enviou neste sábado uma equipe de emergência da Comlurb, composta por 50 homens, para ajudar na operação de rescaldo e limpeza de Teresópolis. A ação foi determinada após solicitação do governo estadual.

Para o trabalho de remoção da lama, dos entulhos e limpeza do centro, os garis contam com o apoio de caminhões basculantes, caminhões pipa, pás mecânicas e retroescavadeiras. Segundo a prefeitura, o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, e a presidente da Comlurb, Ângela Fonti, foram até a cidade para acompanhar a operação que deve durar quatro dias.