ASSINE
search button

Rio: Anísio da Beija-Flor e mais 7 são presos em operação da PF 

Compartilhar

A Polícia Federal do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta terça-feira Aniz Abraão David, o Anísio, patrono da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, durante uma operação para desarticular a cúpula do jogo do bicho no Estado, segundo informações da assessoria de imprensa do órgão. Outras sete pessoas foram presas suspeitas de exploração de jogo ilegal e máquinas caça-níqueis, entre elas Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio.

Os agentes cumprem dez mandados de prisão, sendo um em caráter domiciliar. Os suspeitos foram detidos na capital e na cidade de Niterói.

Anísio já havia sido preso em janeiro acusado de ligação com o jogo do bicho. Na última sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus.

Os mandados, expedidos pela 6ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, são resultado de investigações da Operação Hurricane/Furacão, desencadeada em 2007 e que prendeu três desembargadores, um ministro do Superior Tribunal de Justiça e um procurador regional da República, além de empresários de casas de bingo, policiais e advogados.

Os detidos foram conduzidos à Polícia Federal. Eles serão encaminhados para penitenciárias do Estado.

Com informações da Agência Brasil