ASSINE
search button

Hospitais e UPAs estão em estado de alerta por causa de desabamentos

Compartilhar

Em virtude dos desabamentos ocorrido no Centro do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (25) , a Secretaria de Estado de Saúde colocou em alerta todos os hospitais da rede pública estadual, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca e de Botafogo, que são as mais próximas. 

O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, esteve no local e acompanhou o trabalho de busca de vítimas, monitorando as unidades de saúde durante a madrugada.

O Hospital Estadual Getúlio Vargas atendeu durante a noite de quarta a paciente M.M., 48 anos, que chegou por conta própria ao HEGV, com relato de queda ao solo após desabamento do prédio da Rua Treze de Maio, no Centro. 

M.M apresentou escoriações superficiais e ficou sob avaliação, mas era bom o estado geral e recebeu alta. A paciente chegou com as roupas cobertas de pó, disse que trabalha em um prédio em frente ao local do acidenrte e que optou por ir ao HEGV por ser mais próximo de sua casa.

O Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, é o que está recebendo as vítimas do desabamento, por ser a unidade de saúde mais próxima do local.