ASSINE
search button

Prédio desaba parcialmente no Centro do Rio

Compartilhar

Na noite desta quarta-feira, um prédio desabou parcialmente na Rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro. A Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, está interditada em ambos os sentidos devido ao acidente.

Equipes da Prefeitura,  Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão no local.  De acordo com a Defesa Civil, há feridos, mas ainda não é possível dizer quantos, e qual a gravidade.

Informações dão conta de que o desabamento teria sido provocado por uma explosão, mas não houve confirmação oficial.

Dezenas de carros estacionados nas imediações do prédio estão cobertos de poeira. Também há muitos escombros nos arredores.

De acordo com testemunhas, o Theatro Municipal também teia sido atingido pelos escombros, assim como outro prédio vizinho. 

Alerta

A Secretaria de Estado de Saúde informou que, em virtude do desabamento no Centro do Rio na noite desta quarta-feira, colocou em alerta todos os hospitais da rede pública estadual e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca e Botafogo, que são as mais próximas. Ainda informou que o secretário de Saúde Sérgio Côrtes está no local.