ASSINE
search button

Corrida de São Sebastião é disputada nesta sexta-feira

Compartilhar

Nesta sexta-feira (20), dia de São Sebastião, é disputada a tradicional corrida em homenagem ao padroeiro do Rio de Janeiro. A largada será a partir das 7h50, no Aterro do Flamengo, próximo à Praça Cuautéhmoque, entre as ruas Cruz Lima e Tucumã.

A competição, vencedora do prêmio Permit 2012 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para Classe A-1 nacional, possui duas distâncias: 5km e 10km. 

A chegada será no mesmo local da largada e terá o pelotão de elite feminino saindo 7h50, seguido do masculino e demais escritos na competição, às 8h.

Na prova do ano passado, os alagoanos Damião Ancelmo de Souza e Marily dos Santos venceram os 10km. Damião completou o percurso em 29min55seg, com o seu companheiro de treino Giovani dos Santos Chegou em 2º lugar, com 30min07seg. Já Marily ganhou a prova com 34min59seg, seguida da queniana Maurine Kipchumba, com 36min10seg.

No último domingo (15), centenas de crianças de 3 a 14 anos participaram da Corrida São Sebastiãozinho, na pista do Estádio Célio de Barros, no Complexo do Maracanã.