ASSINE
search button

PM é preso em ação de combate a desvio de material apreendido

Agentes cumprem 19 mandados de prisão, sendo 13 contra policiais

Compartilhar

Um cabo da Polícia Militar lotado no 41º BPM (Irajá) foi preso em Cascadura (Zona Norte) na manhã desta terça-feira (13) durante uma operação da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Rio. A “Operação Herdeiros” conta com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco) e tem como objetivo combater o desvio do material apreendido em operações oficiais e não oficiais. Na casa do suspeitos, os agentes encontraram dois carros de luxo na garagem. Dez pessoas acusadas de integrar a quadrilha já foram presas durante as investigações.

O agentes cumprem 19 mandados de prisão, sendo 11 contra PMs e outros dois contra policiais civis.

De acordo com as investigações, o material desviado por integrantes do bando, como armas e drogas, eram vendidos a traficantes por "pontes", pessoas que faziam a  ligação entre os policiais corruptos e bandidos. O ex-militar do Exército Asdrubal Bacon Dias Marques Junior, o Juninho, seria um dos principais intermediadores. O destino das armas seria a Favela do Jacarezinho, na Zona Norte.

Os presos e alvo de mandados são acusados de porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Entre os presos estaria um funcionário da Câmara de Vereadores de Niterói com uma carteira falsa de policial civil. Ele já foi exonerado. A operação conta com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).