ASSINE
search button

Obras serão retomadas na Rocinha com Pac 2

Compartilhar

A favela da  Rocinha vai ganhar mais uma fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O governador Sérgio Cabral informou que, dentre os projetos, está a construção de um teleférico na comunidade com investimento de cerca de R$ 700 milhões.“Estamos finalizando as negociações com o governo federal para o PAC 2, com 100% de saneamento e abastecimento de água na comunidade” afirmou durante a inauguração de uma agência bancária no local. 

O Diário Oficial publicou nesta quinta-feira o edital de licitação para as obras de complementação do PAC na Rocinha. As intervenções, que estão paradas, devem ser retomadas em Janeiro, de acordo com o documento. Orçadas em cerca de R$ 46 milhões, o plano inclinado da comunidade terá três estações: no acesso principal da favela, na Autoestrada Lagoa-Barra e no Túnel Zuzu Angel. Ainda estão planejadas a construção de uma creche-modelo e um mercado público. 

O governo do Estado do Rio está oferecendo crédito para micro e pequenos empresários da comunidade, com taxas juros mais baixas (de 1,25% a 1,3%).