ASSINE
search button

Será sepultado hoje o paraquedista que morreu durante gravação de programa 

Júlio Tedesco participava do programa Zona de Impacto, do Sport TV

Compartilhar

Será sepultado nesta segunda-feira, às 15h, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, o corpo do paraquedista Julio Tedesco, de 54 anos. Ele se acidentou durante um salto registrado pelo programa Zona de Impacto, do canal Spor Tv.

Ela tinha mais de 15 anos de experiência e 1.200 saltos na modalidade conhecida como skysurfe. Neste domingo, ele saiu do aeroporto de Jacarepaguá junto com um cinegrafista para realizar um salto que duraria um minuto. 

Mas, em vez de pousar na areia da Praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, Julio acabou caindo no mar.

O paraquedista ainda tentou se desconectar da prancha antes de entrar em espiral a uma velocidade de 200 km/h e cair no mar. Por segurança, em todos os voos de skysurf, os pilotos sempre levam dois paraquedas, um principal e um reserva. Porém, o paraquedista não conseguiu acionar nenhum dos dois equipamentos.

O resgate foi feito pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. Mas, segundo o Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca, Julio morreu na hora. 

O paraquedista deixa esposa e um filho de 15 anos