ASSINE
search button

MP denuncia dupla que espancou motorista após briga na Ponte Rio-Niterói

Compartilhar

Dois homens que espancaram um terceiro em maio deste ano após um acidente de trânsito na ponte Rio-Niterói foram denunciados pelo Ministério Público por lesão corporal grave. Caso condenados, os suspeitos poderão cumprir pena de até cinco anos de reclusão.

Conforme a denúncia, Rodrigo Cardoso Diuana e Ronaldo Estiges Villela Pereira agrediram com socos e chutes Santiago Campos Souza, na madrugada do dia 7 de maio. Após uma colisão sobre a ponte, os denunciados seguiram a vítima até o centro de Niterói. Os agressores exigiram que Santiago parasse seu carro e começaram a agressão.

Ainda segundo o MP, por causa das lesões corporais, a vítima ficou incapacitada para exercer suas ocupações habituais por mais de 30 dias. Precisou de tratamento psicológico por sofrer, inclusive, de síndrome do pânico. As agressões ficaram comprovadas por prova pericial e testemunhal, bem como os problemas psicológicos foram comprovados por meio de laudos médicos.

Junto com a denúncia, o MP também encaminhou representação à Corregedoria Geral Unificada (CGU), à Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) e à Corregedoria Geral da Polícia Militar para possível instauração de procedimentos administrativos disciplinares. De acordo com a promotoria, não houve instauração de inquérito policial e a vítima apontou parcialidade dos policiais militares e dos policiais civis da 76ª DP (Niterói) que atuaram na ocorrência.