Jornal do Brasil

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013

Rio

Bombeiros encerram buscas por vítimas em explosão no Centro do Rio

Jornal do Brasil

O Corpo de Bombeiros encerrou, na tarde desta quinta-feira (13), as buscas por vítimas em restaurante na Praça Tiradentes, no Centro do Rio, onde houve uma explosão que deixou três mortos e 17 feridos.

Cães farejadores chegaram a ser utilizados na tentativa de encontrar mais vítimas, mas após algumas horas de buscas, os bombeiros descartaram a possibilidade

A perícia no local será feita após a conclusão do processo de escoramento da estrutura do prédio.

>> "Escapei por um milagre", diz técnico que estava em prédio durante explosão

>> Bombeiro diz que corpo de chefe de cozinha foi arremessado a 100 metros

>> Advogado de restaurante que explodiu diz que vítimas receberão assistência

>> Restaurante onde ocorreu explosão não tinha autorização dos Bombeiros

Explosão

A explosão ocorreu no restaurante Filé Carioca, que funciona no térreo do edifício Riqueza, na altura do número 9 da rua da Carioca, em frente à Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro. Três pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas na explosão.

As três vítimas fatais foram identificadas como Severino Antônio, chefe de cozinha do restaurante, o sushiman Josimar dos Santos Barros e Matheus Maio Macedo, 19 anos, que passava em frente ao local

Do total de 17 feridos, seis receberam alta ainda nesta manhã. Outros dez estão internados no hospital Souza Aguiar, sendo dois em estado grave. Uma vítima, identificada como Daniele Cristina Antunes Pereira, 18 anos, foi levada para o Hospital Miguel Couto, onde passava por cirurgia por volta das 11h30.

O comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, coronel Lima Castro, apontou um vazamento de gás como a possível causa da explosão. De acordo com o comandante, um botijão de gás ficou aberto na noite anterior. Quando o chefe de cozinha chegou ao local nesta manhã e acendeu a luz, houve a explosão. O homem teve o corpo arremessado até o outro lado da rua e foi parar na Praça Tiradentes.

Com Portal Terra

Tags: Explosão, gás, praça tiradentes, restaurante, Rio

Compartilhe:

Tweet

Comentários

2 comentários
  • Heric, Rio de Janeiro

    No Rio de janeiro os bueiros explodem, os restaurantes explodem e os ÓRGÃOS PÚBLICOS não fazem nada e ainda vão colocar a culpa no cozinheiro, que morreu ao tentar fumar um cigarrinho...

  • joão batisata, rio de janeiroTemos

    temos tantas leis para tantas fiscalização tantos orgós fiscalizandor nesta hora cade as fiscalização dos estabelicimento pobres das vitimas moral da historia isto se transforma-se em Corrupção sobre as Fiscalização.

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.