Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

Rio

Veja o que abre e fecha no Rio neste feriado

Portal Terra

O aniversário de 80 anos do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será celebrado durante o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nesta quarta-feira. Haverá missa especial no Corcovado e show no Aterro do Flamengo. A Metrô Rio disponibilizou trens especiais para atender aos diversos eventos. 

Veja o que abre e o que fecha na capital carioca no feriado:

Bancos: as agências estarão fechadas.

Correios: as agências fecham, exceto a do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, que abre das 8h às 15h30.

Shoppings: as lojas do Center Shopping abrem das 15h às 21h, e a praça de alimentação das 11h às 22h. No Ilha Plaza, as lojas funcionam das 15h às 21h, enquanto a praça de alimentação fica aberta das 12h às 22h. As lojas e stands do Norte Shopping permanecem abertos das 15h às 21h; as praças de alimentação, restaurantes e área de lazer funcionam das 12h às 21h. No Plaza Shopping Niterói, as lojas abrem entre 13h e 21h, enquanto a praça de alimentação funciona das 12h às 22h. No Recreio Shopping, as lojas satélites, âncoras e quiosques abrem das 15h às 21h; já a área de lazer e a praça de alimentação funcionam entre 12h e 22h.

As lojas do Rio Plaza abrem das 15h às 21h, enquanto os restaurantes funcionam normalmente a partir das 12h. No Shopping Tijuca, lojas e quiosques ficam abertos entre 15h e 21h, enquanto a praça de alimentação funciona das 12h às 22h. As lojas do Via Brasil funcionam das 13h às 21h; a área de lazer e a praça de alimentação abrem entre 11h e 22h. No West Shopping, as lojas abrem entre 13h e 21h, enquanto a praça de alimentação atenderá aos clientes das 11h às 23h.

Metrô: haverá trens extras para atender o público de diversos eventos comemorativos na cidade. De meia em meia hora, trens partirão de Pavuna até a estação General Osório, em Ipanema, sem a necessidade de troca entre as linhas 1 e 2, na Estação Estácio. Para os que partem no intervalo dos trens extras, haverá necessidade de troca na estação Estácio. As crianças de até 1,2 m não pagam tarifa. O Metrô opera das 7h à 23h e a estação Central ficará aberta apenas para a integração dos passageiros que retornam do Engenhão, onde ocorrerá o jogo Flamengo x Palmeiras. A integração de ônibus Barra Expresso faz pondo extra no Engenhão.

Barcas: circulam com intervalos de 30 minutos na linha Niterói-Praça XV, que funciona das 6h às 23h30. Linhas Charitas e Cocotá não operam. A linha de Paquetá transcorre normalmente.

Limpeza urbana: a coleta de lixo e a poda de árvores ocorrerão normalmente. Para chamadas de emergência, a população deve entrar em contato pela central de atendimento da prefeitura (1746).

Água: a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) vai fazer atendimentos emergenciais 24 horas através da central de atendimento da prefeitura (1746).

Luz: as agências da Light fecham. Para atendimentos comerciais e emergências, o numero do Disque-Light é 0800-282-020. O serviço fica disponível 24 horas, podendo ser feito também pelo site www.light.com.br.

Tags: Abertura, comércio, feriado, quarta, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.