ASSINE
search button

Maioria dos leitores do 'JB' votaria em Marcelo Freixo para prefeito do Rio

Quase metade (43%) escolheu deputado do PSOL em pesquisa

Compartilhar

A pesquisa feita pelo JB entre os dias 19 e 26 de agosto sobre os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro apontou o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) como favorito ao pleito. Para 43% dos leitores, ele é o melhor candidato para o cargo. O atual prefeito Eduardo Paes (PMDB) ficou apenas em terceiro lugar, com 15%. O deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) foi o segundo mais votado, com 16% das intenções de voto. 

Também participaram da pesquisa Clarissa Garotinho (PR), 9%, Wagner Montes (PDT), 6%, Romário (PSB) e Rodrigo Maia (DEM), ambos com 4%. As eleições municipais acontecem em outubro do ano que vem.

>> Confira aqui o resultado da pesquisa 

Como alguns candidatos ainda não confirmaram se participarão ou não das eleições, alguns novos nomes podem surgir e alguns podem ser substituídos. A deputada estadual Clarissa Garotinho ainda não definiu se será candidata ou se entrará na chapa de Rodrigo Maia, da mesma forma que o Partido Verde também não decidiu se terá ou não candidato próprio. 

Algumas alianças também estão pendentes. O ex-deputado Fernando Gabeira (PV) é disputado pelas chapas de Freixo e Otávio Leite, que vêem seu apoio como decisivo para tentar bater de frente com a candidatura de Eduardo Paes.