ASSINE
search button

Academia de polícia do Rio será sede de conferência LGBT

Niterói, Macaé e Angra também terão suas pré-conferências, onde serão discutidas propostas de políticas públicas

Compartilhar

No próximo sábado (17) e domingo (18), mais quatro municípios realizarão suas pré-conferências regionais LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais ) que elegerão seus delegados e encaminharão propostas de políticas públicas para a construção de um estado sem homofobia e que promova a cidadania da população LGBT.

São eles: Niterói e Macaé (17); Angra dos Reis e Rio de Janeiro (18). O encontro carioca será realizado na sede da Academia de Polícia Civil do Rio de Janeiro – Acadepol, na Rua Frei Caneca, 162.

"A concessão das dependências da Acadepol demonstra o quanto a pauta LGBT tem sido uma prioridade na gestão atual do Governo do Estado. A secretaria de Segurança, por meio do secretário José Beltrame e das delegadas Marta Rocha e Jéssica Oliveira, tem demonstrado frequentemente seu compromisso com a promoção dos direitos civis da população LGBT. Realizar a Pré-Conferência do Rio na Acadepol é um grande marco histórico", afirmou o superintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento.