Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Rio

Prefeito inaugura novo espaço de desenvolvimento infantil na Zona Oeste

Região ganha mais 150 vagas para creche e pré-escola

Jornal do Brasil

O prefeito Eduardo Paes e a secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, inauguram o Espaço de Desenvolvimento Infantil Laryssa Silva Martins, nesta terça-feira (dia 13), às 15h30, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Serão oferecidas mais 100 vagas para creche e 50 para pré-escola pelo novo EDI, que leva o nome da aluna Laryssa Martins, em mais uma homenagem da Prefeitura às vítimas da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo.

A ampliação do atendimento em creche na cidade é uma das metas da Prefeitura do Rio, criando mais 30 mil novas vagas até o fim de 2012 nas unidades da rede municipal e também nas conveniadas. Desde 2009, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já foram criadas 13.180 vagas, em cinco creches e em 27 Espaços de Desenvolvimento Infantil construídos e em mais 109 escolas que tiveram o espaço adequado para atendimento em creche.

O EDI Laryssa Silva Martins passa a atender 100 vagas na modalidade creche e outras 50, na pré-escola. A unidade, que recebe crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, conta com quatro salas de atividades, dois berçários, biblioteca, parquinho, além de elevador, rampas e sanitários adequados a portadores de deficiência física.

Tags: ensino, rio eduardo paes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.