ASSINE
search button

Militares encontram bombas de fabricação caseira no Complexo do Alemão

Confira vídeos de moradores que flagraram o tiroteio durante a madrugada

Compartilhar

Militares que integram a Força de Pacificação - presente no Complexo do Alemão desde novembro do ano passado - encontraram cinco bombas fabricação caseira num dos acessos à Favela da Grota, no Complexo do Alemão (Zona Norte do Rio). Das cinco, apenas uma não havia sido detonada. 

Segundo os militares, o artefato foi jogado contra eles na noite de terça-feira, quando um grande tiroteio foi flagrado por moradores. Na manhã desta quarta-feira (7), o clima é de aparente tranquilidade naquela região e um reforço de blindados fazem ronda nas principais vias do Alemão.

>> Exército: traficantes não tentaram retomar o Complexo do Alemão

>> Polícia Militar ordena ocupação de duas favelas do Complexo do Alemão

>> Militares encontram bombas de fabricação caseira no Complexo do Alemão

>> Ferido no Complexo do Alemão segue estável e deve receber alta

No início da manhã desta quarta, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, ordenou a ocupação, por tempo indeterminado, dos morros do Adeus e Baiana. Os locais foram apontados como as possíveis origem dos tiros que assustaram os moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira.

Moradores registram balas traçantes em vídeo

Vídeo mostra supostos traficantes em ação no Complexo do Alemão

O setor de Inteligência da Força de Pacificação divulgou, nesta terça-feira (6), imagens de homens  que estariam traficando drogas  na Vila Cruzeiro, região do Complexo da Penha, vizinha ao Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro. As imagens teriam sido feitas no domingo, antes do confronto entre moradores e militares.

Depois de divulgadas as imagens, os membros da Força de Pacificação detiveram 12 pessoas, duas das quais acabaram presas por ligação com o tráfico.