ASSINE
search button

Conselheiros tutelares são empossados em Belford Roxo

Compartilhar

O prefeito de  Belford Roxo, Alcides Rolim, participou na última quarta-feira (15) da posse dos 10 novos conselheiros tutelares municipais e seus 26 suplentes no Ministério Público, no bairro São Bernardo.  A cerimônia contou ainda com a presença da promotora da Infância e Juventude - Cindy Chao, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Celso Bichieri, secretários municipais, e integrantes da sociedade civil organizada. O mandato é de três anos e a conselheira mais votada foi Rita de Cássia  Gonçalves da Silva, que obteve 3.354 votos na eleição realizado no último dia 15 de maio.

Alcides Rolim destacou  a importância dos conselheiros no município, lembrando que a eleição e democrática. Ele lembrou ainda que, mesmo com as dificuldades, o governo municipal está sempre colaborando para que os conselhos funcionem na sua plenitude. “É importante termos pessoas comprometidas com as questões que envolvem crianças e adolescentes, pois os jovens são o futuro desse país.  Belford Roxo está melhorando e já mudou de face. Temos mais de  500 mil habitantes e apenas R$ 28 milhões mensais para investirmos em saúde, educação, cultura, lazer e obras, entre outros itens. Porém, graças as parcerias com os governos estadual e federal estamos melhorando a  qualidade de vida de moradores de diversos bairros que estão recebendo obras como Nova Aurora, Dimas Filho e Xavantes, entre outras localidades. Outra preocupação do  governo é trazer mais escolas técnicas para qualificarmos os jovens, pois o mercado de trabalho carece hoje de mão-de-obra profissional”, disse o prefeito.

Celso Bichieri, explicou que os empossados atuarão nos conselhos tutelares de Santa Maria e Heliópolis. Ele frisou que o pleito contou com aproximadamente 49 mil eleitores cadastrados. “Só trabalha com criança e adolescente quem ama a causa. Com muito esforço e pequenas ações conseguimos nossos objetivos”, concluiu.

A promotora Cindy Chao  destacou a participação da população na eleição do Conselho, que  segundo ela é muito atuante. “Fico feliz por saber que Belford Roxo tem agora dois conselhos tutelares. Acredito que unidos poderemos fazer muito pela sociedade”, arrematou.

Foram empossados os seguintes conselheiros:  Rita de Cássia Gonçalves da Silva, Thiago Oliveira da Rocha, Marilce Frias Capellupe, Lucia Helena de Oliveira, Maria de Lourdes Soares Milheiro,  Weldson  Almeida Viana, Jpsefa Jales Ferreira, Marcelo Moreira, Irlândia Cássia Silva dos Santos e Eucimar da Silva Archanjo.