Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Rio

Ilha do Governador ganha sua primeira clínica da família

Unidade de saúde contará até com uma academia

Jornal do Brasil

A Prefeitura do Rio inaugurou hoje a Clínica da Família Maria Sebastiana Oliveira, a primeira da Ilha do Governador. A unidade, que fica na Praia da Rosa, conta com uma academia carioca para incentivo à prática de exercícios físicos da população. Com dez aparelhos para fortalecimento da capacidade muscular e aeróbica dos alunos, a academia auxilia o tratamento de doenças como diabetes e hipertensão por meio da redução das taxas glicêmicas e controle da pressão.

Cerca de 20 mil pessoas serão beneficiadas com cinco equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) e duas de Saúde Bucal. A nova clínica tem seis consultórios, ultrassonografia, raios-x, observação clínica com três leitos além de salas de procedimentos, curativos, imunização, coleta, saúde bucal e de farmácia.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h. As obras foram realizadas pela Riourbe, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Obras, em um investimento de R$ 2,5 milhões. Com esta clínica, que é a 34ª do Rio, 30% da população que utiliza exclusivamente os serviços do SUS, o que corresponde a 22% da população da cidade, passa a ter cobertura integral de saúde.

Tags: clinica da família, ilha do governador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.