ASSINE
search button

Crime no motel: Defesa alega que jovem sofre de síndrome do pânico

Compartilhar

Rodolfo Thompson, advogado de defesa de Verônica Verone, suspeita de matar o empresário Fábio Gabriel Rodrigues em um motel em Niterói no sábado, afirmou que sua cliente teve a intenção de ferir gravemente o empresário. No entanto, o advogado alega que Verônica sofre de "síndrome do pânico em alto grau" e que a jovem reagiu ao que pensou ser uma tentativa de abuso por parte de Fábio.

Thompson acompanha, nesta quarta-feira, o depoimento da mãe de Verônica na 77ª Delegacia de Polícia em Niterói. Segundo ele, a mãe foi a primeira pessoa com quem Verônica fez contato após o incidente. "Ela achou que tivesse matado o Fábio e ligou desesperada para a mãe. Não chamou a ambulância, procurou a família primeiro", afirmou. De acordo com o advogado, Verônica sofreu abuso sexual quando tinha entre sete e oito anos. Sem identificar quem teria cometido o abuso que teria traumatizado a jovem, Thompson afirmou que o ato pode ter continuado durante a adolescência e até "recentemente".

Se confirmada a morte por enforcamento, Verônica responderá por homicídio doloso, com intenção de matar. Thompson alega que sua cliente agiu em decorrência de distúrbio psíquico. O advogado diz ainda que o empresário ingeriu um produto químico de limpeza. Segundo sua versão, Fábio estava embriagado e tomou o produto na casa de Verônica, antes de ir para o motel. Thompson afirma ainda que Verônica nunca teve relações sexuais com o empresário e que a relação dos dois era de amizade. Os dois teriam ido ao motel porque Fábio queria beber à vontade, segundo Thompson.

A delegada Juliana Rattes marcou para sábado a reconstituição do crime. Para ela, é importante saber se Verônica teria condições de arrastar sozinha o corpo do empresário até próximo ao carro que estava no andar de baixo ou se ela pode ter contado com ajuda. Segundo a delegada, o envolvimento de uma terceira pessoa não está descartado. Verônica teria mencionado em depoimento um namoro que manteria há três meses com um rapaz do Rio de Janeiro.

Rattes também solicitou urgência ao instituto Carlos Éboli para a análise toxicológica do corpo de Fábio. É preciso saber o que ele ingeriu e se a morte foi causada por enforcamento ou por envenenamento.

O crime

Verônica Verone de Paiva, 18 anos, é suspeita de enforcar até a morte o empresário Fabio Gabriel Rodrigues, 33 anos, em um motel de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 14 de maio. Amante de Fábio há dois anos, Verônica se dirigiu à 77ª DP (Icaraí) após o crime, onde alegou legítima defesa.

A jovem acusou o empresário de tentar estuprá-la e admitiu ter estrangulado Rodrigues com um cinto. A família do homem disse que ela já havia feito ameaças contra ele. O corpo de Fabio foi enterrado no domingo no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. De acordo com as investigações, o casal chegou ao motel por volta de 2h de sábado. Verônica afirmou que, antes, os dois passaram por favelas para comprar cocaína e maconha.