ASSINE
search button

Jovens mortos em acidente na ponte Rio-Niterói são enterrados

Compartilhar

Os dois jovens que morreram em um grave acidente na Ponte Rio Niterói, na madrugada de sábado, foram enterrados neste domingo. O tabelião Eduardo Macedo, 27 anos, que dirigia o veículo no momento da batida, foi sepultado no cemitério Parque da Colina, em Niterói. A estudante de Direito  Fernanda Rodrigues de Figueiredo, 23 anos, foi enterrada no Cemitério de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

Segundo informações de peritos do Instituto Criminalística Carlos Éboli (ICCE), o carro do casal, que estava a 190 Km/h, rodou e bateu na mureta de proteção na subida do vão central, antes de capotar na pista. As informações foram confirmadas pela concessionárioa que administra a via - CCR Ponte.

O tabelião que dirigia o Golf preto, Eduardo Macedo Pinheiro da Fonseca, de 27 anos, sofreu múltiplas fraturas e traumatismo craniano. Ele trabalhava em um cartório de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Já a mulher que o acompanhava, a estudante de Direito Fernanda Rodrigues de Figueiredo, de 23, foi arremessada para o banco traseiro. 

Segundo a polícia, Fernanda foi arremessada devido ao impacto da colisão e a capotagem. Ela poderia ter sido salva, segundo peritos, se estivesse usando o cinto de segurança. Nenhuma das duas vítimas usava o cinto.

O corpo de Eduardo ficou preso às ferragens. A Polícia Rodoviária Federal informou que o acidente aconteceu por volta das 4h30m.  Duas faixas, sentido Niterói, fecharam por duas horas para remoção das vítimas e do veículo.